Noticias da Semana

Vi no: Muza

Nova novela da Globo terá casal gay vivendo em Belo Horizonte


Bee! A próxima novela das sete da Rede Globo, “Ti Ti Ti”, para nossa alegria terá um casal gay na história, que será interpretado pelos atores Gustavo Leão (Osmar) e André Arteche (Julinho). E a boa-nova não para por aí: a cidade que servirá de cenário para o casal é nada mais nada menos que Belo Horizonte. Mas como nada é perfeito, a história dos dois estará presente só nos primerios quatro capítulos da novela: “Serão quatro capítulos intensos, pelo que li.... Mas vou continuar aparecendo em lembranças do namorado. Ele vai sentir muito a minha presença”, explicou o ator Gustavao Leão em entrevista.

A história do casal é a seguinte: Osmar sempre teve problemas com o pai, que não aceita a homossexualidade do filho. O pai sempre desconfiou, mas a certeza ele só tem quando faz uma visita surpresa a Osmar,que mora em BH, e flagra o filho morando com o namorado, Julinho. Não há detalhes de como, mas Osmar morre em um acidente de carro na rodovia que liga Belo Horizonte a São Paulo, no quarto capítulo

Gustavo Leão explicou que Osmar não será um gay afetado: “Nas novelas sempre tem gay afetado. Não será o caso. Ser gay não é um defeito, não é um problema. Vou interpretar uma pessoa que ama o namorado. Vou ser forte com o pai e carinhoso com o Julinho. Seremos um casal normal”. O ator também adiantou, que pelo que pode perceber do roteiro, não haverá beijo gay, mas se tiver, ele faria a cena sem problema: “Não tenho nenhum problema em interpretar um homossexual. Sou muito bem resolvido, amo minha namorada e estou muito feliz com esse personagem... Não vai haver beijo, mas se tivesse que fazer, faria numa boa, essa é a minha profissão", completou.

As gravações de "Ti Ti Ti", que tem previsão para de estréia para final de julho, começam no fim deste mês em Belo Horizonte e São Paulo. Em seguida começam as gravações nos estúdios do Projac, no Rio.

Fonte: R7 e Quem Acontece
Vi no: Muza


People! Este post é só para lembrar que todos vocês podem acompanhar o MUZA também no Facebook, Twitter e Orkut. É mais uma forma para você se informar e se inspirar com o que está acontecendo! Se joga!

MUZA no Facebook

MUZA no Twitter

MUZA no Orkut


Como você pode ver acima, no programa Fantástico de ontem, o cantor de Axé, Netinho, que fez sucesso nos anos 90 com a música “Mila”, aproveitou que Ricky Martin saiu do armário e resolveu falar sobre sua “experiência com uma pessoa do mesmo sexo que eu”.

Netinho, na reportagem, falou: “Eu acho que todo mundo que passa por isso, quem vive esse tipo de relação. É um choque. Foi aquela sensação de não aceitação: 'Por que eu estou sentindo isso?’ Mas, com o tempo, você percebe que é um sentimento que nasceu dentro de você. Quando você coloca para fora, conta para alguém, eu acho que você passa a ser mais feliz”.

Até aí nada demais, certo? Até porque o MUZA já divulgou declaração do cantor na qual dizia que era bissexual. Mas o que você não sabe, é que Netinho achou ruim a matéria exibida pela Globo. Netinho escreveu no seu blog um texto intitulado de nada mais nada menos que: “Edição podre do ‘Fantástico’”.
No texto, Netinho escreveu: “lamentável a pobre edição que fizeram da entrevista que dei a Renata Ceribelli... O programa desperdiçou uma bela oportunidade de aprofundar o assunto sem ser tão superficial como foi diante de tanta coisa bacana que eu falei”,

O que ele falou que não foi ao ar? Ele mesmo revelou, ou melhor, escreveu: ““Vivi uma experiência de relação com uma pessoa do mesmo sexo, relação essa que teve a mesma base de sustentação de qualquer outra relação: a paixão, o amor, o companheirismo e tudo o que de positivo você conseguir imaginar que pode acontecer entre duas pessoas... Nunca falei em lugar algum que sou ‘gay’, pois não gosto da conotação que esta palavra tem aqui no Brasil. E não gosto de me rotular. Em nada. Não sinto que tenho que me situar numa categoria”.

Não assume

Miguel Falabella elogia Ricky Martin por se revelar gay, e diz que não faria o mesmo, pois Brasil é despreparado
Vi no: Mundo Mais 


RIO DE JANEIRO – O ator Miguel Falabella elogiou a postura do cantor Ricky Martin por ter assumido a sua homossexualidade publicamente. “Achei maravilhoso”, disse Falabella ao jornal O Dia de domingo, 04.
A deixa do jornal foi o seriado Vida Alheia, que estreia na Rede Globo, na próxima quinta-feira, 08. Porém, Falabella se mostrou alheio a se preocupar com a vida das pessoas, principalmente no que diz respeito à vida sexual delas. Isso ele acha démodé.
"Acho tão fora de moda esse negócio de questionar a sexualidade dos outros. O mundo está acabando”, salienta. Para Falabella, só interessa a vida sexual da pessoa com quem ele quer se relacionar.
“Não tenho a menor intenção de saber a opção sexual das pessoas. Só das que quero comer. Se ele teve esse tipo de necessidade é um fato. Os preconceitos sempre vão existir, porque o ser humano é mesmo intolerante”, observa.
Não faria – Sem fazer parcimônia, Miguel Falabella foi direto quando o jornal questionou se ele teria coragem de fazer o que Ricky Martin fez. “Não faria isso, porque o Brasil é muito despreparado. Se você assume, passa a ser gay e deixa de ser tudo o que você realmente é”, afirmou. O ator também foi pragmático quanto a ter filhos via inseminação artificial, como fez o cantor porto-riquenho, e até quanto à adoção de crianças. “Não tenho tempo para os trâmites legais. E também a minha vida já é uma ONG. Eu ajudo todo mundo que me procura. Tenho um monte de sobrinhos. Vou deixar tudo para eles”, adiantou. Falou e disse, tio!

CASAMENTO GAY
Mais uma tentativa

Vi no: Mundo Mais


IlustraçãoEsta é a terceira autorização à união homoafetiva do país
ARGENTINA – A Justiça argentina autorizou mais uma união civil entre homossexuais. Desta vez, para o casal gay formado por Carlos Alvarez e Martin Canevaro, de Buenos Aires. A promotora Mariana Pucciarello contestou a autorização do juiz.
Segundo a promotora, trata-se de uma medida inconstitucional. Por conta disso, a autorização dada pelo juiz Guillermo Scheibler, de Buenos Aires, será revista em segunda instância. Scheibler utiliza o mesmo argumento de inconstitucionalidade do artigo do Código Civil, que permite apenas o casamento entre os heterossexuais.
Damián Bernath e Jorge Salazar Capón tiveram a autorização de oficializar a união homoafetiva no dia 03 de março. No entanto, uma semana depois, o juiz Félix Igarzábal anulou o casamento civil. O casal ainda recorre na justiça para a nulidade da decisão do magistrado. Em 29 de dezembro do ano passado, Alex Freyre e José María Di Bello, após alguns entraves judiciais, oficializaram a união na província da Terra do Fogo, no sul da Argentina.
Desde outubro do ano passado, duas comissões da Câmara argentina debatem mudanças no Código Civil do país. As propostas pedem que o Artigo 172 do Código Civil substitua os termos "homem e mulher" por "contraentes", sem se referir ao sexo das pessoas que querem se casar. Além de Buenos Aires, outras três cidades argentinas permitem a união civil entre pessoas do mesmo sexo, mas não dão os mesmos direitos dados aos casais heterossexuais.


  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário