HOMOFOBIA CRISTÃ

Vi no: Mundo Mais


Adão e Ivo
Pastor homossexual da Igreja Contemporânea denuncia hino homofóbico de cantor gospel ao Ministério Público
por Redação MundoMais

RIO DE JANEIRO – O pastor da Igreja Cristã Contemporânea Marcos Gladstone denunciou, junto ao Ministério Público do Rio de Janeiro, o hino-forró-homofóbico Adão e Ivo, cantado por Emanuel de Albertin, de autoria de Toinho de Aripibu.
O hino-forró-homofóbico também foi denunciado junto à Ordem dos Advogados de Brasil (OAB) do Rio de Janeiro e na Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos. A canção homofóbica estimula a discriminação e diz que o diabo criou o homossexual.
Para respaldar essa afirmação, a letra diz que "A cada dia multiplica a iniquidade / Sinceramente, isso me deixa pensativo / Se Deus tivesse feito homem pra casar com outro / não seria Adão e Eva / tinha feito Adão e Ivo". A música foi postada em uma montagem no YouTube com as fotos de Gladstone e seu companheiro Fábio Inácio, durante a cerimônia simbólica de casamento.
A frase “somos contra a lei da homofobia” é exibida enquanto aparece a foto do beijo do casal gay. "Estão usando esse vídeo como forma de agressão. A gente recebe o link por e-mail, ouve chacotas. Para mim, música religiosa é para adoração a Deus, não para discriminar", afirmou Gladstone ao Estadão.
Com Garotinho – Emanuel de Albertin faz apresentações da Caravana Palavra da Paz, ou seja, comícios disfarçados de culto evangélico, do pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (PR-RJ). O Grupo Arco-Íris divulgou nota nesta quarta-feira, 05, condenando a postura do ex-governador. Ouça a bizarrice homofóbica:

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário